CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Canalhas! Estão querendo mudar a cor da camisa da seleção brasileira por pura ideologia”, diz Senador Cleitinho

Publicado

on

Durante uma declaração pública nesta segunda-feira, o senador Cleitinho (Republicanos-MG) criticou duramente a possibilidade de alteração na tradicional camisa da seleção brasileira de futebol. “Canalhas! Estão querendo mudar a cor da camisa da seleção brasileira por pura ideologia”, afirmou o parlamentar. Cleitinho argumentou que a camisa amarela é um símbolo nacional e que qualquer tentativa de mudança representa um desrespeito à história e às tradições do país. A polêmica surge em meio a debates sobre o uso de símbolos nacionais em contextos políticos e ideológicos.

POLÍTICA

“Juízes da ditadura tinham mais razão do que o STF”, diz Partido da Causa Operária

Publicado

on

O Partido da Causa Operária (PCO) gerou polêmica ao afirmar que os juízes da ditadura militar tinham mais razão do que o Supremo Tribunal Federal (STF) ao condenar participantes da luta armada. A declaração foi uma crítica à decisão do STF que condenou Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão por pichar a estátua “A Justiça” com batom durante os atos de 8 de janeiro de 2023 .

Em nota publicada nas redes sociais, o PCO argumentou que, embora os julgamentos durante a ditadura fossem injustos, ainda assim seriam mais justos do que a condenação atual, considerando-a desproporcional e uma afronta aos direitos democrático.

O partido também criticou o ministro Alexandre de Moraes, responsável pela relatoria do caso, acusando-o de liderar um “regime de exceção” e de transformar o STF em um tribunal persecutório.

As declarações do PCO reacenderam o debate sobre os limites da atuação do Judiciário e a preservação das liberdades democráticas no Brasil.

Continue lendo

POLÍTICA

Celina Leão, vice-governadora do DF, pede Anistia em vídeo de convocação para ato dia 7 de maio em Brasília

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (28), onde convoca uma manifestação para o dia 7 de maio, em Brasília (DF), pedindo anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Mesmo internado na UTI do hospital DF Star desde 11 de abril, Bolsonaro aparece no vídeo chamando apoiadores para o evento em frente à Torre de Televisão, em Brasília, que declarou ser “manifestação pacifica pró-anistia”.

Na gravação também aparece a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), amiga de Michele Bolsonaro, e declaradamente Bolsonarista. Celina defende Anista para presos do 8 de janeiro.

Continue lendo

POLÍTICA

Governo Lula fecha com empresa investigada pela PF, em contrato de R$ 328 milhões

Publicado

on

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) do Governo Lula firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados Ltda, empresa alvo da Polícia Federal (PF) e da Controladora-Geral da República (CGU).

Os membros da empresa são suspeitos de cometerem fraudes em licitações federais e manipulação de concorrências públicas. O contrato visa a contratação de mais de 1,2 mil funcionários terceirizados para 12 ministérios.

A Esplanada foi alvo de mandados de busca e apreensão no dia 11 de fevereiro deste ano, no âmbito da Operação Dissímulo. Apesar disso, o ministério aceitou a proposta da empresa, cerca de dez dias depois.

O dono da Esplanada, André Luis Silva de Oliveira, afirmou não ter “conluio” com o grupo investigado. Já o ministério reiterou seu compromisso com a conformidade legal e declarou que todos os documentos foram rigorosamente analisados.

Continue lendo

Trending