POLÍTICA
Brasil vai jogar a Copa do Mundo de 2026 com uniforme vermelho, revela site

A espera para saber qual será a nova camisa reserva da Seleção Brasileira pode estar chegando ao fim. O site especializado em vazamento de novos uniformes, Footy Headlines, revelou que o Brasil vai jogar de vermelho a Copa do Mundo de 2026. O tom foi escolhido para a camisa reserva da Seleção Brasileira.
O portal já havia causado grande alvoroço nas redes sociais quando anunciou que o modelo azul seria deixado de lado no mundial.
Em outras duas ocasiões, a Nike confeccionou uniformes com cores que não estavam na bandeira nacional. Em 2019, o traje reserva era branco, em homenagem aos anos de 1950.
E em 2023, o Brasil vestiu um uniforme todo preto em amistoso contra Guiné, em uma ação contra o racismo. O traje foi usado apenas no primeiro tempo da vitória por 4 a 1, disputado na Espanha.
O § 3º do Artigo 13 do Estatuto da CBF estabelece que “os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF”, salvo aprovação da diretoria para modelos de outras cores. A aprovação final depende do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues.
POLÍTICA
Ministro do STF, Barroso, levou a namorada para o enterro do papa e não registrou seu nome na lista oficial do voo da FAB
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma lista incompleta com os nomes das pessoas que viajaram com o petista para acompanhar o funeral do papa Francisco (1936-2025), no Vaticano, realizado no sábado (26).
A lista divulgada pelo Palácio do Planalto tem 20 nomes, incluindo Lula e a primeira-dama Janja. São 4 ministros de Estado, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, 4 senadores, 8 deputados e Celso Amorim, assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência.
Além da namorada do presidente do STF, outras pessoas não identificadas na lista oficial aparecem desembarcando do avião presidencial em Roma. Ao menos 21 passageiros ou tripulantes. Alguns são identificáveis, como Lula, Janja e Barroso. Outros, nem tanto. A lista oficial tinha 20.
É praxe do Planalto não incluir nas listas da comitiva brasileira os assessores e demais pessoas que acompanham a delegação. Ficam só os nomes das autoridades. Há uma falta de transparência nesses casos que envolvem o avião presidencial.
POLÍTICA
Celina Leão, vice-governadora do DF, pede Anistia em vídeo de convocação para ato dia 7 de maio em Brasília
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), compareceu ao ato pela anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, na Avenida Paulista, neste domingo (6/4). A manifestação foi convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores que apostam em pressão popular para convencer o Congresso Nacional a aprovar o texto.
Nas redes sociais, Celina publicou fotos ao lado dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD)
Além da vice-governadora, outros políticos do DF compareceram ao ato a favor da anistia. São eles: os senadores Damares Alves (Republicanos) e Izalci Lucas (PL); a deputada federal Bia Kicis (PL); e o deputado distrital Thiago Manzoni (PL).
POLÍTICA
“Canalhas! Estão querendo mudar a cor da camisa da seleção brasileira por pura ideologia”, diz Senador Cleitinho
Durante uma declaração pública nesta segunda-feira, o senador Cleitinho (Republicanos-MG) criticou duramente a possibilidade de alteração na tradicional camisa da seleção brasileira de futebol. “Canalhas! Estão querendo mudar a cor da camisa da seleção brasileira por pura ideologia”, afirmou o parlamentar. Cleitinho argumentou que a camisa amarela é um símbolo nacional e que qualquer tentativa de mudança representa um desrespeito à história e às tradições do país. A polêmica surge em meio a debates sobre o uso de símbolos nacionais em contextos políticos e ideológicos.
-
POLÍTICA4 dias atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
BRASIL2 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA2 semanas atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL3 semanas atrás
“O nordestino tá cansado de promessas vazias, rejeição de Lula vai continuar subindo”, diz deputado Rodrigo Valadares
-
BRASIL2 meses atrás
Bolsonaro é recebido por multidão em Pernambuco
-
BRASIL2 meses atrás
Musk sugere sanções a Moraes, diz Daniela Lima na Globo News
-
BRASIL8 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
O aumento do preço do ovo é culpa da Quaresma, diz Globo News