POLÍTICA
STF intima Bolsonaro internado em hospital

O Supremo Tribunal Federal (STF) intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) hoje no hospital DF Star, em Brasília, sobre o início da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado.
Oficial de Justiça foi ao hospital para intimar Bolsonaro. Segundo aliados do ex-presidente, a oficial chegou por volta das 10h30 ao hospital DF Star.
Em nota, o Supremo informou que todos os réus foram intimados entre os dias 11 e 15 de abril, mas aguardou uma data para citar o ex-presidente devido à internação.
A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje”, diz o comunicado. Bolsonaro entrou na transmissão ao vivo direto do hospital e conversou brevemente com Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro.
Segundo o último boletim médico, divulgado ontem, ele segue na UTI sem previsão de alta. O ex-presidente apresenta sinais de movimentação intestinal e boa evolução clínica. Apesar disso, segue em jejum e recebendo alimentação pela veia.
POLÍTICA
Sindicato dirigido por irmão de Lula é investigado por fraudes no INSS
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) foi um dos alvos da operação de hoje da Polícia Federal contra fraudes no INSS. A entidade tem José Ferreira da Silva, o Frei Chico, um dos irmãos do presidente Lula (PT), como diretor vice-presidente.
Irmão de Lula é diretor vice-presidente do Sindnapi. Ele foi o responsável pela entrada de Lula no meio sindical, que mais tarde o alçaria à política.
Segundo as investigações, a arrecadação do Sindnapi cresceu 78% entre 2020 e 2021, depois de uma forte redução no volume de contribuições durante a pandemia de covid.
A operação deflagrada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) mirou, nesta quarta-feira (23), um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.
POLÍTICA
“Roubaram R$ 6 bilhões de reais de velhinhas e ainda vai ter gente que defenda esses ladrões”, diz Ratinho
O apresentador Ratinho usou suas redes sociais para denunciar o suposto desvio de R$ 6 bilhões destinados a aposentados e pensionistas do INSS. Em tom indignado, ele afirmou que milhares de pessoas foram prejudicadas.
“Roubaram o dinheiro, e o pior é que não foi pouco. Com uma cifra dessas, imagine a quantidade de vítimas do governo Lula. Milhares de pessoas que trabalharam duro a vida inteira tiveram seu direito lesado”, declarou.
Em um país marcado por recorrentes escândalos de corrupção, crimes envolvendo recursos da seguridade social chocam pela gravidade e impacto direto sobre a população mais vulnerável. Investigações recentes já revelaram esquemas bilionários que comprometeram os cofres do INSS e de fundos de pensão, afetando milhões de brasileiros — muitos deles idosos que dependem desses valores para sobreviver.
Ratinho concluiu sua crítica afirmando: “A maior tristeza é saber que ainda tem gente que defende esse bando de ladrões.”
POLÍTICA
Degradação na Amazônia Legal atinge recorde e cresce 482%, o maior índice já registrado na série histórica
A degradação na Amazônia Legal atingiu um recorde em 2025, com um aumento de 482% em relação ao ano anterior, o que representa o maior índice já registrado na série histórica. A área degradada atingiu 211 km² em fevereiro de 2025, 15 vezes mais do que no mesmo mês de 2024.
E segundo dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), a Amazônia Legal bateu um recorde de degradação das florestas em 2025: teve um aumento de 482% em relação ao ciclo anterior. Este é o maior índice já registrado na série histórica dos dados.
Este ano foi um total de 33.807 km² de áreas degradadas, enquanto que no ano anterior foi um total de 5.805 km².
A degradação foi impulsionada principalmente por queimadas e pela extração ilegal de madeiras, atividades humanas que não só fragilizam a vegetação mas também criam condições propícias para o avanço do desmatamento.
-
POLÍTICA2 semanas atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL8 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
Matéria do Jornal O Globo sugere pessoas a comerem Grilo
-
MUNDO8 meses atrás
Elon Musk debocha de Alexandre de Moraes depois do bloqueio do Twitter/X
-
BRASIL9 meses atrás
AGU pede que redes sociais removam postagens de encontro de Amorim e Maduro
-
POLÍTICA5 dias atrás
“A facada em Bolsonaro foi um erro nosso”, diz Zé Dirceu
-
JUDICIARIO8 meses atrás
Elon Musk expõe ordens de Moraes contra Nikolas, Monark e Alan Rick
-
POLÍTICA7 meses atrás
Relembre a denúncia de assédio sexual contra Datena citada por Marçal em debate