CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

“Justiça de Alexandre de Moraes é vagabunda”, diz Pastor Silas Malafaia

Publicado

on

O pastor Silas Malafaia, conhecido por suas posições conservadoras e apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quinta-feira, 17 de abril de 2025, Malafaia classificou como “justiça vagabunda” a decisão de Moraes de suspender a extradição de um traficante internacional de drogas solicitado pela Espanha. 

A medida de Moraes foi uma resposta à recusa da Justiça espanhola em extraditar o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio, alegando quebra de reciprocidade. Malafaia criticou duramente a decisão, afirmando que o ministro está se vingando da Espanha e agindo de forma autoritária. Ele declarou: “Nunca tive tanta convicção de que acertei, ao denunciar, nesses últimos anos — em mais de 30 vídeos — os crimes, injustiças, absurdos e abusos e perseguições políticas do ditador Alexandre de Moraes”.

A decisão de Moraes gerou críticas de juristas, que a consideraram uma retaliação. Malafaia, por sua vez, reforçou sua oposição ao ministro, chamando-o de “ditador” e acusando-o de perseguir adversários políticos. 

Este episódio é mais um capítulo na série de confrontos entre Malafaia e o STF, especialmente com Alexandre de Moraes, que tem sido alvo frequente das críticas do pastor. 

POLÍTICA

Rafael Satiê sai em defesa das igrejas cristãs na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Publicado

on

A sessão plenária desta terça-feira (29) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro começou com tensão após o vereador Rafael Satiê (PL) ser vaiado ao defender o evento evangélico “Família ao Pé da Cruz”, organizado pela Igreja Universal no estádio do Maracanã. O parlamentar, que é pastor evangélico e preside a Comissão de Combate ao Racismo da Casa, reagiu às manifestações nas galerias, onde estavam presentes ativistas com bandeiras LGBT, cartazes e bonés de movimentos sociais.

“Lavem a boca antes de atacarem igrejas que estão onde o Estado não chega”, disse Satiê, mantendo o tom firme. Segundo ele, o evento, que reuniu mais de 60 mil pessoas, ocorreu sem uso de dinheiro público e com organização exemplar. “Essa é a igreja que muitos tentam atacar, mas que segue firme, promovendo fé, esperança e transformação onde ninguém quer pisar”, declarou, citando o trabalho de denominações como Universal, Assembleia de Deus, Batista, Presbiteriana, Metodista e a Igreja Católica em comunidades, presídios e áreas de vulnerabilidade.

O vereador criticou a interpretação corrente do conceito de Estado laico, reforçando que laicidade não é ausência de fé, mas liberdade de culto. Mencionou ainda o papel do protestantismo histórico na separação entre Igreja e Estado, e concluiu: “Jesus Cristo não precisa de advogado, mas eu defendo a igreja com meu mandato”.

Fora do microfone, Satiê teria comentado com aliados que não aceitaria tentativas de usar discursos de minorias para calar a maioria religiosa da cidade. “Represento o povo cristão do Rio de Janeiro — evangélico, católico, espírita ou judeu — que não se envergonha da própria fé”, afirmou.

Continue lendo

POLÍTICA

“Até bandido tem mais empatia pelos aposentados que Lula e sua turma”, diz deputado Mauricio Marcon

Publicado

on

Em discurso polêmico proferido na Câmara dos Deputados, o deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) fez duras críticas ao tratamento dado aos aposentados no Brasil. Segundo o parlamentar, nem mesmo “o tribunal do crime” permitiria atitudes como as que vêm sendo tomadas contra os idosos no país.

“Nem bandido concorda com o que tem sido feito contra os aposentados do Brasil”, afirmou Marcon, ao comparar as ações de grupos criminosos que, segundo ele, proíbem crimes contra crianças, mulheres e idosos, com medidas que, em sua visão, penalizam financeiramente os aposentados.

O deputado também atacou lideranças sindicais, chamando-as de “ladrões” e acusando-as de falta de empatia. “Esses sindicalistas não têm nenhuma empatia com os aposentados, com aqueles que deixam de comer para sustentar as benesses dos aliados petistas”, disse.

A fala provocou reações diversas nas redes sociais e entre parlamentares. Enquanto apoiadores elogiaram a coragem e franqueza do deputado, opositores criticaram o tom agressivo e a generalização nas acusações.

Continue lendo

POLÍTICA

Lucas Pavanato protocola PL do “intervalo bíblico” em escolas de São Paulo

Publicado

on

O vereador da cidade de São Paulo Lucas Pavanato (PL) apresentou, na semana passada, um projeto de lei que prevê a criação do “Intervalo Bíblico” em escolas públicas e privadas da capital paulista.

Segundo o texto da proposta, o intervalo é definido como “momentos de reflexão, leitura das Escrituras Sagradas, meditação, oração e compartilhamento de experiências pessoais, embasadas em valores bíblicos, conduzidos de forma voluntária pelos próprios estudantes ou por representantes por eles convidados”.

Ainda de acordo com a medida, o “Intervalo Bíblico” será realizado em horários previamente agendados e a participação dos alunos na atividade é “voluntária e espontânea”.

“Será garantida a liberdade de expressão e manifestação religiosa durante o ‘Intervalo Bíblico’, assegurando-se o direito de os estudantes realizarem reuniões, sem qualquer tipo de censura prévia ou interferência indevida por parte da administração regular”, diz um dos artigos do projeto.

A proposição estabelece por fim que as escolas que desejarem adotar o intervalo poderão firmar parcerias com entidades religiosas e civis para a execução da atividade.

Para virar lei, o texto ainda precisa passar pelas comissões da Câmara Municipal e por eventual votação no plenário da Casa. Se aprovado, cabe ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionar ou vetar o projeto.

Continue lendo

Trending

Copyright © 2025 No Centro do Poder. Todos os direitos reservados. Inscrito no CNPJ: 04.399.166/0001-83
Fone: (92) 98489-4206 - Email: contato@nocentrodopoder.com.