CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Ministros do STF exercem forte atuação política contra Anistia

Publicado

on

POLÍTICA

Cantora Lily Allen choca ao revelar diversos abortos: “Engravidava toda hora”

Publicado

on

cantora britânica Lily Allen, atualmente com 40 anos, falou sobre os inúmeros abortos que fez durante a juventude. Muitos deles foram antes de completar 23 anos, a ponto de ela não conseguir lembrar exatamente quantos foram.

A artista disse que “engravidava o tempo todo”.

Tenho um DIU agora, acho que estou no terceiro, talvez quarto, e só lembro que antes disso era um completo desastre. Eu engravidava o tempo todo – disse.

As declarações foram dadas ao podcast Miss Me?, da BBC.

Um dos episódios que mais teriam marcado a cantora foi o de um aborto em que o parceiro cobriu os custos do procedimento.

– Achei super-romântico na hora – disse, com ironia.

– Na verdade, foi tão romântico que ele nem me mandou mensagem depois – completou.

Durante a conversa, Allen criticou o discurso sobre o direito ao aborto apenas a casos considerados extremos, como risco de vida para a gestante. Ela defendeu que não desejar uma gravidez já é motivo suficiente para interrompê-la – e que mulheres “não deveriam ser forçadas a justificar essa decisão”.

Não é a primeira vez que a artista se posiciona sobre o tema. Em 2022, Lily usou as redes sociais para reforçar seu apoio à legalização do aborto, afirmando:

– A maioria das pessoas que conheço, eu inclusive, simplesmente não queria ter um maldito bebê. Isso já é motivo suficiente.

Lily Allen é mãe de duas meninas, Ethel, de 13 anos, e Marnie, de 11, fruto do relacionamento com o ex-marido Sam Cooper, com quem foi casada entre 2011 e 2018.

Continue lendo

POLÍTICA

“A gente paga muito o preço por ser honesto”, diz Lula

Publicado

on

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender Fernando Haddad. Em meio ao acirramento das relações com o Congresso Nacional, ele opinou publicamente sobre o trabalho do ministro da Fazenda.

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, o petista ressaltou a “seriedade” do auxiliar. “Queria que vocês soubessem o seguinte: poucos países do mundo tem um ministro da Fazenda com a seriedade que o Haddad tem. Poucos países no mundo. Esse país teve poucos”, afirmou.

Segundo ele, há um alto custo por manter a honestidade na condução da economia. “Então, Haddad, uma coisa que aprendi com a minha mãe: a gente paga muito o preço por ser honesto. Muitas vezes as pessoas são induzidas a serem desonestas porque tem menos problema. Nós vamos pagar esse preço.

Em sua fala, transmitida ao vivo pelas redes sociais, Lula ironizou o desempenho de Bolsonaro durante o depoimento, evitando mencionar o nome do adversário diretamente. “O ex-presidente mentia 11 vezes por dia. Vocês viram a desfaçatez dele no depoimento? Ou seja, o país não merece isso. Esse país é um país de gente séria”, afirmou o presidente diante de uma plateia e de ministros que o acompanhavam na visita ao estado.

Continue lendo

POLÍTICA

“Não tem um número negativo neste país a não ser a SELIC, que não depende de nós”, diz Lula

Publicado

on

Durante um discurso nesta quinta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a economia brasileira apresenta resultados positivos em praticamente todos os indicadores, exceto na taxa básica de juros (Selic), que, segundo ele, “não depende do governo”.

“Não tem um número negativo neste país, a não ser a Selic, que não depende de nós”, declarou Lula, em crítica indireta ao Banco Central, responsável por definir a taxa de juros. A fala ocorre em meio a novas pressões do governo por uma redução mais acelerada da Selic, atualmente em 10,5% ao ano, considerada alta pelo Planalto diante da desaceleração da inflação.

Continue lendo

Trending

Copyright © 2025 No Centro do Poder. Todos os direitos reservados. Inscrito no CNPJ: 04.399.166/0001-83
Fone: (92) 98489-4206 - Email: contato@nocentrodopoder.com.