POLÍTICA
Jair Bolsonaro passa por nova cirurgia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa por uma cirurgia hoje, após apresentar um quadro de obstrução intestinal, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília.
Ele está sendo submetido ao procedimento de laparotomia exploradora. A cirurgia começou por volta das 8h30 e tem como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.
Cirurgia foi necessária porque exames mostraram persistência da subobstrução intestinal. Conforme o boletim, trata-se de um quadro que dificulta a passagem de gases e fezes.
Médico detalhou ontem que procedimento seria de grande dimensão. “É uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado desde lá de 2018, quando teve a facada”, disse o cardiologista Leandro Echenique, integrante da equipe do médico particular de Bolsonaro, Cláudio Birolini.
Antes de ir ao centro cirúrgico, Bolsonaro enviou uma mensagem a parlamentares. “Domingo, logo mais, às 08h00 me submeto à mais uma cirurgia, ainda decorrente da facada de 06/set/2018. Ao meu lado o Bispo JB Carvalho e bons médicos e enfermeiros. Se Deus quiser tudo ocorrerá bem.”
POLÍTICA
Ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, destaca que Anistia é um ato soberano e de competência do congresso
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello questionou a imputação de tentativa de golpe aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Em participação no programa GloboNews Debate, o ex-integrante da Suprema Corte disse não compreender como poderia ter ocorrido uma tentativa de golpe de Estado sem a participação das Forças Armadas.
– Eu não compreendo tentativa de golpe de Estado sem o apoio das Forças Armadas. Os cidadãos em si, em uma passeata, como ocorreu, quando o Estado não se fez presente em termos de repressão, que passaram à baderna, e aí à depredação pública, como se verificou e a todos os títulos [foi] lastimável – disse.
Mello também foi perguntado sobre qual seria sua avaliação a respeito da anistia aos presos do 8 de janeiro, que tem sido discutida no Congresso. Para o ex-ministro, a medida é um “ato soberano” do Poder Legislativo. Ao responder o questionamento, ele ainda indagou sobre o fim da Operação Lava Jato, algo que ele classificou como um retrocesso.
– Anistia é ato do Congresso Nacional. A meu ver, é um ato soberano. Não há como justificar anistia. É perdão, é esquecimento, virada de página, busca da paz social, do entendimento entre as partes antagônicas. O que é pior: a anistia em si ou o enterro da Lava Jato sem o direito à missa de sétimo dia? – completou.
POLÍTICA
Bolsonaro venceria Lula por mais de 13 pontos em São Paulo, diz Paraná Pesquisas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva perderia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que hoje está inelegível, por mais de treze pontos de diferença a eleição presidencial entre os eleitores do estado de São Paulo, segundo o levantamento feito entre os dias 1 e 4 pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira.
De acordo com o levantamento, Bolsonaro teria 42,6% das intenções de voto contra 29,1% de Lula — a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na sequência, aparece o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 9,2% das preferências, seguido por um pelotão mais afastado que tem os governadores Eduardo Leite (PSDB), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Helder Barbalho (MDB).
Situação eleitoral – Presidente
Estimulada.
Não sabe/Não respondeu:4,5%
Nenhum/Branco/Nulo: 7,3%
Jair Bolsonaro: 42, 6%
Lula: 29,1%
Ciro Gomes: 9,2%
Eduardo Leite: 3,6%
Ronaldo Caiado: 3,2%
Helder Barbalho: 0,5%
Lula perderia também no estado se o adversário fosse a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Segundo a pesquisa, o presidente teria 29,2% das intenções de voto contra 35,8% de Michelle — a diferença está fora da margem de erro.
Depois, aparecem Ciro Gomes com 10,8%, à frente de Caiado (5,8%), Eduardo Leite (3,9%) e Helder Barbalho (0,5%)
Situação Eleitoral – Presidente
Estimulada 2
Não sabe/Não respondeu: 5,6
Nenhum/Branco/Nulo: 8,2%
Michelle Bolsonaro: 35,8%
Lula: 29,2%
Ciro Gomes: 10,8%
Ronaldo Caiado: 5,8%
Eduardo Leite: 3,9%
Helder Barbalho: 0,5%
POLÍTICA
Jojo Todynho sai em defesa de policiais: “saem de casa sem saber se vão voltar”
Jojo Todynho recentemente expressou apoio aos policiais militares, destacando os riscos que enfrentam diariamente. Em entrevista ao Pleno.News, ela afirmou: 
“A gente sabe a realidade do que o militar passa, sai de casa sem a certeza se vai voltar, sabe? Então assim, não podemos generalizar os pais.
Essa declaração gerou diversas reações nas redes sociais, com alguns apoiando sua posição e outros criticando. Além disso, Jojo está atualmente em um relacionamento com o policial militar Thiago Gonçalves, o que pode ter influenciado sua perspectiva sobre a profissão.
-
POLÍTICA2 semanas atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
BRASIL2 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA4 semanas atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL1 mês atrás
“O nordestino tá cansado de promessas vazias, rejeição de Lula vai continuar subindo”, diz deputado Rodrigo Valadares
-
BRASIL2 meses atrás
Bolsonaro é recebido por multidão em Pernambuco
-
BRASIL2 meses atrás
Musk sugere sanções a Moraes, diz Daniela Lima na Globo News
-
BRASIL8 meses atrás
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, sofre atentado no Tatuapé
-
BRASIL2 meses atrás
O aumento do preço do ovo é culpa da Quaresma, diz Globo News