CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Bolsonaro afirma que ‘PT está unido com Alexandre de Moraes’

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista à rádio AuriVerde Brasil nesta sexta-feira, 20, que o “PT está, sim, unido” com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Disse que não “podemos deixar a esquerda crescer”.

“Eu, quando presidente, tinha pelo menos uma ação contra mim”, declarou Bolsonaro. “Aponte uma ação de alguém do Supremo contra o Lula. Tem exatamente o contrário, sempre favorável. Como o Flávio Dino agora diz que o Lula pode gastar a vontade fora do previsto no Orçamento para combater a queimada.”

Bolsonaro ainda disse que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quer “dizer agora que quem tocou fogo no Brasil foi o Malafaia, porque na Paulista ele disse: ‘Vamos incendiar o Brasil’ e ‘Vamos tacar fogo no Brasil’”.

“Uma figura de linguagem”, garantiu o presidente de honra do PL. “Uma acusação barata dessas? Acusando bolsonarista para tudo? Nós somos perseguidos o tempo todo.”

Bolsonaro acusa Moraes de censura

Em entrevista, o ex-presidente Bolsonaro voltou a tecer críticas à atuação de Alexandre de Moraes no STF. Afirmou que o magistrado comete “censura” e tem o “prazer em prender”.

“Não podemos viver com tanta censura no Brasil”, disse. “Com a censura de uma pessoa que censura e depois fica ameaçando: ‘Vou te prender’. O prazer dele é prender.”

Sobre a continuidade da suspensão do Twitter/X no Brasil, Bolsonaro disse que essa decisão também é uma forma de censura.

“Não podemos abrir mão dessas redes sociais, que não interferem só na vida dos nossos cidadãos, mas na economia do nosso país. Estamos sendo vítimas de chacota fora do Brasil”, destacou.

O ex-chefe do Executivo ainda falou sobre as prisões e condenações de Moraes aos presos pelo 8 de janeiro de 2023, em que há “muitos idosos, mães com filhos pequenos, que chamo de ‘órfãos de pais vivos’”, que continuam encarcerados.

POLÍTICA

Ministro do TCU, Augusto Nardes, afirma que “o Brasil está indo à falência”

Publicado

on

Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), mostrou imensa preocupação com as contas públicas, Brasil está indo à falência”, citando o crescimento descontrolado da dívida pública e a falta de ajustes fiscais sustentáveis. Suas declarações refletem preocupações com o aumento do déficit primário, a pressão sobre os gastos sociais e a trajetória insustentável da dívida bruta em relação ao PIB.

A dívida bruta do governo federal ultrapassou 80% do PIB em 2023, com projeções de continuar crescendo sem reformas estruturais.

O Brasil registrou déficits primários recorrentes, agravados por gastos crescentes e limitações de arrecadação. Ele afirma que o Brasil está indo à falência com a previdência
Nardes destacou a necessidade de reformas tributárias, administrativas e previdenciárias adicionais para conter a crise fiscal.

Continue lendo

POLÍTICA

PL consegue 260 assinaturas e quer pautar a Anistia ainda esse mês

Publicado

on

O Partido Liberal (PL) está confiante de que conseguirá colocar em votação, ainda neste mês de abril, o projeto de anistia para manifestantes presos após os atos de 8 de janeiro. Segundo o líder da bancada na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), a proposta já tem mais de 260 assinaturas — número acima do mínimo necessário para aprovação, que é de 257 votos.

Em entrevista nesta sexta-feira (11), Sóstenes afirmou que o partido tem mantido diálogo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), para viabilizar a votação. “Estamos a poucos dias de fazermos justiça”, disse.

Sóstenes acredita que, quando o projeto for levado ao plenário, deve ser aprovado com folga. “Tenho convicção de que o texto vai passar com mais de 300 votos”, afirmou. Ele também criticou o fato de manifestantes seguirem presos há mais de dois anos sem condenação definitiva: “Um minuto preso já é uma eternidade para quem não cometeu crime algum”.

Continue lendo

POLÍTICA

Presidente Bolsonaro posta foto nas redes e faz sinal de positivo

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um “quadro de distensão abdominal e dor” e deve passar por “exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico”, segundo o boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira (11). O político segue internado no Hospital Rio Grande, no Rio Grande do Norte, após passar mal enquanto cumpria agenda da cidade de Santa Cruz (RN).

Bolsonaro está hospitalizado “com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares”, acrescenta o informe médico.

O comunicado ressalta ainda que o ex-presidente “está clinicamente orientado e sem dor após analgesia, e a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados”.

Os médicos avaliam que, neste primeiro momento, Bolsonaro não tem previsão de passar por cirurgia.

Continue lendo

Trending