CONECTE-SE CONOSCO

BRASIL

Amazônia registra recorde de queimadas para o mês de agosto em 14 anos

Publicado

on

A Amazônia registrou um recorde queimadas para o mês de agosto em 14 anos, de acordo com dados recentes. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) contabilizou 33.116 focos de incêndio, número 68% superior à média para o período. Neste mês, ao menos 55,5% de todos os focos no Brasil ocorreram nessa região.

Ao todo, o país já contabiliza mais de 127 mil focos de incêndio nos dez meses deste ano. Entre 1º de janeiro e 31 de agosto, o crescimento do número de queimadas foi de 94%, em relação ao mesmo período de 2023. As informações são da Gazeta do Povo.

Diante de recorde de queimadas, autoridades pedem ações imediatas na Amazônia

Pesquisadores afirmam que a intensificação das queimadas pode estar associada ao desmatamento e à atividade agrícola na região. A falta de políticas eficazes para controlar as queimadas e o desmatamento agrava ainda mais a situação.

O coordenador do Programa de Queimadas do Inpe, Alberto Setzer, afirmou: “A situação é preocupante e exige ações imediatas para conter o avanço das queimadas e do desmatamento”, disse ele ao jornal.

Ainda de acordo com Alberto, os impactos das queimadas na Amazônia são graves, pois afetam a biodiversidade e comprometem a saúde das populações locais. Ele e outros especialistas alertam para a necessidade urgente de medidas de preservação e fiscalização mais rígidas.

BRASIL

Boris Casoy emite sua opinião sobre a Anistia

Publicado

on

O jornalista Boris Casoy emitiu opinião firme sobre a questão da anistia: “Ou vale para todos, ou não vale para ninguém”. A declaração reforça o clamor popular por justiça igualitária. Segundo Casoy, perseguir apenas os que se manifestam à direita, enquanto protege militantes de esquerda, é hipocrisia. A fala ressoa com quem pede tratamento justo e imparcial do Judiciário.

Continue lendo

BRASIL

Secretário Nacional de Segurança Pública diz que as facçoes no Brasil estão se transformando em máfia

Publicado

on

O Secretário Nacional de Segurança Pública alertou que as facções criminosas no Brasil evoluíram e hoje operam como verdadeiras máfias. Com controle de territórios, infiltração política e poder econômico, o crime organizado se tornou uma ameaça à soberania. A fala escancara o fracasso das políticas de segurança frouxas da esquerda, que negligenciaram o avanço do narcotráfico.

Continue lendo

BRASIL

Malafaia diz que há uma farsa por trás dos números da USP em manifestações de direita

Publicado

on

Pastor Silas Malafaia criticou duramente os dados da USP que tentam minimizar o tamanho das manifestações pró-direita. Segundo ele, há uma manipulação clara para esconder a força popular de Bolsonaro. Malafaia afirma que a verdadeira multidão está nas ruas, enquanto a elite acadêmica tenta criar uma narrativa para agradar a esquerda. “É uma farsa”, disse ele.

Continue lendo

Trending