CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Mendonça promete ‘carta branca’ à PF no caso Master

Publicado

on

POLÍTICA

Carlos visita Bolsonaro na Papudinha: “Sonolento e abatido”

Publicado

on

O ex-vereador Carlos Bolsonaro visitou, nesta quarta-feira (18/2), o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha, em Brasília. De acordo com Carlos, o pai encontra-se “sonolento e abatido”.

Em publicação nas redes sociais, o filho do ex-mandatário afirmou temer o dia em que não haverá retorno em relação à saúde do pai. Segundo ele, Bolsonaro questiona o motivo da prisão, uma vez que “não houve crime algum”.

“Ele é uma rocha, mas é impossível não perceber que, dia após dia, a covardia que sofre o atinge cada vez mais”, desabafou Carlos.

Continue lendo

POLÍTICA

Brasil perdeu a patente internacional da polilaminina após cortes de recursos na UFRJ durante governo do PT

Publicado

on

A doutora e pesquisadora Tatiana Coelho de Sampaio disse que o Brasil perdeu a patente internacional da polilaminina por falta de verba na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela deu declarações durante o programa Conversas com Hildgard Angel, da TV 247, em janeiro de 2026.

O episódio, conforme relatado por ela, ocorreu nas gestões da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e de Michel Temer (MDB) porque a universidade não teve verba.

Nós fizemos um pedido de patente em 2007, quando estava muito longe ainda de ter um efeito, muito longe de testar em humanos. Estava bem no início do projeto. (…) A patente foi concedida em 2025. Foram 18 anos! Nós temos. Só que uma patente só dura 20 anos. (…) Essa patente é nacional. Nós fizemos a nacional, depois fizemos a internacional, tudo dentro do prazo.

Questionada se a patente já foi concedida, ela respondeu:

– Não porque a UFRJ teve um corte de recursos. Em particular, foram muito cortados na época de 2015, 2016, e aí não tinha dinheiro para pagar. Então, parou de pagar as patentes internacionais. Então, nós perdemos as patentes.

Continue lendo

POLÍTICA

Jeffrey Chiquini afirma que Moraes blindou sua mulher com operação contra auditores

Publicado

on

O advogado e professor de Processo Penal Jeffrey Chiquini afirmou que a operação conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra auditores da Receita Federal teria tido como efeito blindar sua esposa, Viviane Barci de Moraes, de eventuais investigações relacionadas a um contrato de R$ 129 milhões firmado com o Banco Master.

Segundo Chiquini, a medida teria sido adotada de forma acelerada com o objetivo de impedir questionamentos futuros sobre a relação contratual entre Viviane e a instituição financeira ligada a Daniel Vorcaro.

Continue lendo

Trending