CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Janones ameaça entrar na disputa de SP contra Marçal

Publicado

on

O deputado federal André Janones (Avante-MG) ameaçou no domingo, 25, entrar na disputa eleitoral da cidade de São Paulo para impedir uma possível vitória do ex-coach Pablo Marçal (PRTB), tecnicamente empatado com Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), segundo o Datafolha.

“Caso o assaltante de bancos Pablo Marçal (também conhecido como Pablinho PCC) vá para o segundo turno, eu me disponho a fazer um movimento de rede semelhante ao que fizemos para eleger o presidente Lula. Posso contar com vocês como soldados em mais essa empreitada? Sim ou não?”, escreveu o parlamentar mineiro no X, contando com o avanço de Boulos para o segundo turno.

Com os perfis no Instagram, YouTube e TikTok suspensos pela Justiça Eleitoral, Pablo Marçal enfrenta outro adversário de peso nas redes sociais: o clã Bolsonaro.

As provocações de Janones

Janones, que recebeu a ajuda de Boulos para se livrar da acusação de rachadinha no Conselho de Ética da Câmara, também fez uma série de provocações ao adversário político nas redes sociais, dizendo que para derrotá-lo “é só jogar o jogo dele”.

“Uma dúvida: eu digo que o principal apoiador do Boulos manteve relação sexual com sua esposa e que é por isso você odeia tanto ele, aí você me processa por difamação, a justiça então me manda apagar as postagens onde eu faço essa afirmação (de que o “M” é de Manso e não de Marçal), eu desobedeço e tenho minhas contas suspensas. Neste exemplo absolutamente hipotético, eu estaria sendo censurado pelo sistema?

Isso aqui é só um exemplo pra verem como é muito fácil derrubar esse cara: é só jogar o jogo dele. Quando a gente se une, não tem pra ninguém. A gente sabe fazer qualquer jogo melhor do que eles, porque eles são burros e não sabem pensar como nós. Se gente deixar a soberba de lado e não ter vergonha de ser POVO, não tem pra pablito PCC nem pra porra de extremista nenhum!”

A retribuição de Janones a Boulos

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara decidiu arquivar, em 5 de junho, a acusação de rachadinha contra o deputado André Janones (Avante-MG). O parecer do relator Guilherme Boulos (Psol-SP), que votou pelo arquivamento do caso sob a alegação de que o aliado foi gravado sugerindo o esquema a funcionários quando ainda não estava em vigor seu atual mandato, foi apoiado por 12 deputados — apenas cinco votaram contra.

Boulos reapresentou sua argumentação nesta quarta, para dizer que não chegou a tratar do mérito da acusação apresentada contra Janones — baseada em gravações nas quais o próprio deputado sugere rachadinha a funcionários —, mas apenas da alegação de que seu aliado tinha sugerido o esquema fora do atual mandato, e, portanto, não poderia perder a cadeira conquistada nas eleições de 2022.

A sessão que livrou Janones de um processo que poderia cassar seu mandato foi tumultuada, com troca de provocações entre governistas e a oposição.

POLÍTICA

Ministro do TCU, Augusto Nardes, afirma que “o Brasil está indo à falência”

Publicado

on

Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), mostrou imensa preocupação com as contas públicas, Brasil está indo à falência”, citando o crescimento descontrolado da dívida pública e a falta de ajustes fiscais sustentáveis. Suas declarações refletem preocupações com o aumento do déficit primário, a pressão sobre os gastos sociais e a trajetória insustentável da dívida bruta em relação ao PIB.

A dívida bruta do governo federal ultrapassou 80% do PIB em 2023, com projeções de continuar crescendo sem reformas estruturais.

O Brasil registrou déficits primários recorrentes, agravados por gastos crescentes e limitações de arrecadação. Ele afirma que o Brasil está indo à falência com a previdência
Nardes destacou a necessidade de reformas tributárias, administrativas e previdenciárias adicionais para conter a crise fiscal.

Continue lendo

POLÍTICA

PL consegue 260 assinaturas e quer pautar a Anistia ainda esse mês

Publicado

on

O Partido Liberal (PL) está confiante de que conseguirá colocar em votação, ainda neste mês de abril, o projeto de anistia para manifestantes presos após os atos de 8 de janeiro. Segundo o líder da bancada na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), a proposta já tem mais de 260 assinaturas — número acima do mínimo necessário para aprovação, que é de 257 votos.

Em entrevista nesta sexta-feira (11), Sóstenes afirmou que o partido tem mantido diálogo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), para viabilizar a votação. “Estamos a poucos dias de fazermos justiça”, disse.

Sóstenes acredita que, quando o projeto for levado ao plenário, deve ser aprovado com folga. “Tenho convicção de que o texto vai passar com mais de 300 votos”, afirmou. Ele também criticou o fato de manifestantes seguirem presos há mais de dois anos sem condenação definitiva: “Um minuto preso já é uma eternidade para quem não cometeu crime algum”.

Continue lendo

POLÍTICA

Presidente Bolsonaro posta foto nas redes e faz sinal de positivo

Publicado

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um “quadro de distensão abdominal e dor” e deve passar por “exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico”, segundo o boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira (11). O político segue internado no Hospital Rio Grande, no Rio Grande do Norte, após passar mal enquanto cumpria agenda da cidade de Santa Cruz (RN).

Bolsonaro está hospitalizado “com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares”, acrescenta o informe médico.

O comunicado ressalta ainda que o ex-presidente “está clinicamente orientado e sem dor após analgesia, e a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados”.

Os médicos avaliam que, neste primeiro momento, Bolsonaro não tem previsão de passar por cirurgia.

Continue lendo

Trending