POLÍTICA
“Toda imprensa passou o zíper na boca e se calou sobre os R$ 300 mil reais do Lulinha”, diz jornalista
O jornalista afirmou que a imprensa brasileira teria se mantido em silêncio sobre uma suposta movimentação financeira envolvendo R$ 300 mil atribuídos a Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o caso não teria recebido a mesma atenção dedicada a outros escândalos políticos, o que classificou como uma postura de omissão por parte dos principais veículos de comunicação. A declaração repercutiu nas redes sociais e reacendeu críticas sobre a seletividade e a isenção da cobertura jornalística no país.
POLÍTICA
Alvo da PF, amiga de Lulinha mandou Careca do INSS descartar telefones
Alvo de busca da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (18/12), a empresária Roberta Luchsinger (foto em destaque) mandou o lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, jogar fora os próprios telefones em abril. A troca de mensagens, obtida pela PF, ocorreu após o início da Operação Sem Desconto, que investiga as fraudes contra aposentados e pensionistas.
A intenção dela seria destruir provas que pudessem incriminá-los. “Antonio, some com esses telefones. Joga fora”, escreveu-lhe Roberta Luchsinger em 29 de abril deste ano. Não bastou: a PF prendeu o lobista – um dos personagens centrais da Farra do INSS, revelada pelo Metrópoles – em 12 de setembro de 2025.
Roberta voltou a entrar em contato com o Careca do INSS, em 5 de maio, em uma tentativa de tranquilizá-lo, fazendo referência ao empresário Fábio Luís Lula da Silva, apelidado de Lulinha, filho do presidente Lula (PT). “Na época do Fábio falaram de Friboi, de um monte de coisa o (sic) maior… igual agora com você”, afirmou, em áudio.
POLÍTICA
André Mendonça derruba sigilo e escancara operação: esquema bilionário no INSS atinge senador aliado de Lula e ex-número dois da previdência
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, derrubou o sigilo de parte da operação “Sem Desconto” da Polícia Federal, que investiga um esquema bilionário de fraudes no INSS. As investigações apontam para descontos indevidos em benefícios de milhões de aposentados e pensionistas, com um prejuízo estimado entre R(3,3bilhõeseR) 6,3 bilhões.
A investigação atinge diretamente figuras políticas com foro privilegiado. O ministro Mendonça negou um pedido de prisão para um senador aliado de Lula, citando “extrema cautela”, mas autorizou buscas contra ele. O senador em questão não teve o nome divulgado nos snippets, mas é identificado como vice-líder do governo.
POLÍTICA
Vice-líder de Lula é alvo da PF em operação sobre a farra do INSS
Vice-líder do governo Lula no Senado, o senador Weverton Rocha (PDT-MA) é um dos alvos da nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18/11).
A operação investiga a chamada farra do INSS, esquema de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões.
Segundo fontes da PF, Weverton é alvo de um mandado de busca e apreensão. Ao todo, estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva, bem como outras medidas cautelares.
As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e são cumpridas nas seguintes unidades da Federação: São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e Distrito Federal.
-
POLÍTICA8 meses atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL10 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA5 meses atrás
Lula estuda limitar remessa de dividendos de empresas americanas com operação no Brasil
-
POLÍTICA8 meses atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
POLÍTICA5 meses atrás
Trump ordena que visto de Eduardo Bolsonaro e toda sua família seja mudado de temporário para permanente
-
POLÍTICA5 meses atrás
EUA investigam esposa de Moraes por influência do ministro do STF
-
POLÍTICA3 meses atrás
Filha de ministro do STF é xingada e leva cusparada em universidade
-
POLÍTICA5 meses atrás
Advogados dizem que medidas contra Bolsonaro são “inéditas no direito brasileiro”
