CONECTE-SE CONOSCO

POLÍTICA

Flávio afirma que Jair Bolsonaro permanece cerca de 22 horas por dia trancado na cela, com a porta mantida sob ferrolho

Publicado

on

Flávio Bolsonaro afirmou em entrevista exclusiva para Leo Dias nesta segunda-feira (15/12) que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso injustamente e enfrenta condições de detenção severas. O político destacou que o ex-presidente possui comorbidades e precisa passar por cirurgia, além de ter apenas duas horas de banho de sol por dia, permanecendo 22 horas trancado na cela. “Está num cativeiro”, disse o senador.

“Uma pessoa com 71 anos de idade, que tem comorbidades, que o médico pede autorização para fazer a cirurgia e o Alexandre de Moraes, ele vai seguir a orientação médica, ele desconfia do médico e manda um outro perito pra checar se talvez ele precisa de cirurgia ou não. A pessoa tá num cativeiro, tá numa cela de 3×4, trancada na chave 24 horas por dia, aliás, 22 horas por dia, ele tem duas horas de banho de som, ele vai para um outro espaço pequenininho, onde ele não consegue caminhar, que é cimento, parede branca”, falou o senador.

Flávio afirmou novamente que seu pai, o ex-presidente é inocente e foi julgado por inimigos políticos: “Uma pessoa mais uma vez que é inocente, quem sabe que foi alvo de uma perseguição política, a pessoa que foi julgada pelos seus inimigos. Ele foi julgado pelos inimigos dele, imagina você, tendo que responder a um processo, sendo julgado por seu algoz, pelo seu inimigo declarado, que todo mundo sabe”.

POLÍTICA

“O Brasil chegou no fundo do poço”, diz Ratinho em crítica ao roubo do INSS

Publicado

on

A declaração do apresentador Ratinho de que “o Brasil chegou ao fundo do poço” voltou a repercutir após a revelação de uma fraude bilionária no INSS, que provocou descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas. As falas foram feitas entre abril e maio de 2025, durante seu programa no SBT, em meio ao avanço das investigações sobre o esquema.

Indignado, o apresentador fez duras críticas à situação e ao governo, classificando os envolvidos como “ladrões” e cobrando responsabilização dos responsáveis pelo prejuízo causado a milhões de beneficiários da Previdência Social.

Continue lendo

POLÍTICA

Microsoft demite todo time de diversidade: “Vamos contratar pessoas por mérito e competência”

Publicado

on

A Microsoft encerrou sua equipe interna dedicada a diversidade, equidade e inclusão (DEI), afirmando que esse setor “não é mais necessário para os negócios”. A decisão passou a valer a partir de julho e foi comunicada internamente aos funcionários.

Segundo a empresa, a mudança não significa abandono da diversidade, mas uma reavaliação de prioridades. A Microsoft declarou que continuará contratando profissionais com base em mérito e competência, independentemente de orientação sexual, identidade ou qualquer outra característica pessoal.

A empresa afirmou ainda que seus valores seguem os mesmos, mas que as iniciativas de inclusão agora serão tratadas de forma integrada às demais áreas, sem a necessidade de um time exclusivo para esse fim.

A decisão acompanha um movimento observado em outras grandes empresas de tecnologia, que têm reduzido ou reformulado políticas de diversidade nos últimos anos.

Continue lendo

POLÍTICA

Trump determina bloqueio aéreo e naval na Venezuela até Maduro “sair”

Publicado

on

Donald Trump voltou a subir o tom contra Nicolás Maduro, e ordenou um bloqueio aéreo e naval contra a Venezuela. Segundo comunicado do presidente norte-americano divulgado nesta terça-feira (16/12), todo os navios sancionados pelos Estados Unidos, que entrem ou saiam do território venezuelano transportando petróleo, estão bloqueados.

Na mensagem, divulgada na rede social Truth, o líder norte-americano acusou o governo chavista de roubar ativos dos EUA, como petróleo, além de de utilizar o setor petrolífero do país para financiar”a si mesmo”, o “terrorismo de drogas” e o “tráfico humano”. Por isso, Trump afirmou que a medida deve durar “até Maduro sair [do poder]”.

“A América não permitirá que Criminosos Terroristas ou outros Países, roubem, ameacem ou prejudiquem a nossa Nação e, da mesma forma, não permitirá que um Regime Hostil tome o nosso Petróleo, Terra ou quaisquer outros Ativos, todos os quais devem ser devolvidos aos Estados Unidos, IMEDIATAMENTE”, escreveu Trump, sem dar provas de possíveis roubos cometidos pela Venezuela contra os EUA.

Continue lendo

Trending