POLÍTICA
Decisão de Toffoli sobre Master foi feita atendendo a um recurso de Arruda Botelho, seu companheiro de viagem
Foi atendendo a um recurso de Augusto Arruda Botelho, advogado de Luiz Antonio Bull, diretor de Compliance do Banco Master, que Dias Toffoli decidiu na quarta-feira passada dar acesso a todos os elementos de prova já documentados na investigação da PF que sejam do interesse do seu cliente.
Augusto Arruda Botelho, ex-membro do grupo Prerrogativas, foi secretário nacional de Justiça no governo Lula.
POLÍTICA
Marinha americana prende traf*cantes no Caribe
O navio USS Gravely apreendeu cerca de 860 libras (≈ 390 kg) de drogas em maio de 2025, numa ação conjunta com a guarda costeira dos EUA. 
A U.S. Coast Guard (Guarda Costeira dos EUA) informou que, em março de 2025, um de seus navios — USCG Cutter Valiant — descarregou aproximadamente 12.470 libras (≈ 5,6 toneladas) de cocaína, apreendidas em seis operações no Mar do Caribe. Segundo a Guarda, 17 suspeitos foram presos e levados para julgamento federal nos EUA. 
Recentemente (novembro de 2025), o governo americano anunciou uma operação militar contra uma embarcação acusada de tráfico de drogas no Caribe, resultando na morte de três suspeitos.
POLÍTICA
Muçulmanos invadem o mercado de Natal em Mainz, na Alemanha, invocando Alá e a Jihad Islâmica
Voltam a circular nas redes sociais imagens de uma alegada “invasão muçulmana” num mercado de Natal na cidade de Essen, na Alemanha. O vídeo, partilhado milhares de vezes em todas as plataformas, é a data em que surgem as imagens publicadas nas redes sociais de Christine Anderson, membro do Parlamento Europeu.
Na publicação, a eurodeputada identificou o vídeo como tendo sido gravado em Essen, e identifica a demonstração como uma celebração da queda do regime de Bashar Al-Assad.
As imagens mostram centenas de pessoas num mercado de Natal, a desfilar acompanhadas de rufar de tambores, músicas, assobios e cânticos. Algumas erguem a atual bandeira da Síria, que à data, 8 de dezembro de 2024, representava a oposição ao regime, como explica a enciclopédia Britannica.
POLÍTICA
Primeira pesquisa após anúncio mostra Flávio Bolsonaro empatado com Lula no segundo turno, aponta Veritá
Levantamento feito pelo Instituto Veritá após o anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República, aponta que Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro (PL) são considerados pelo eleitor players mais fortes que o filho do ex-presidente da República na disputa eleitoral de 2026.
Segundo o instituto, 38,9% dos eleitores consideram Tarcísio um melhor candidato; e 20,9% apontam Michelle como candidata mais forte; Flávio é o terceiro na preferência do eleitor, citado por 18,4% dos entrevistados.
Do outro lado, em uma eventual simulação de segundo turno contra Lula, Flávio teria 39,2% dos votos totais contra 39,8% de Lula. Nos votos válidos, Lula teria 50,4% contra 49,6% do senador.
Já Tarcísio, por sua vez, supera o presidente Lula fora da margem de erro, alcançando 44,9% das intenções de voto contra 40,3% do petista (52,7% a 47,3% nos votos válidos).
A pesquisa foi realizada nos 6 e 7 de dezembro de 2025. O levantamento ouviu 2.519 eleitores em todo o país. Essa foi a primeira pesquisa a captar o anúncio da pré-candidatura de Flávio. A outra sondagem, do Datafolha, foi realizada antes da decisão do ex-presidente da República. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
-
POLÍTICA8 meses atrás
“Tomar o celular bruscamente da mão da vítima não configura o crime de roubo”, diz Ministro Antônio Saldanha do STJ
-
BRASIL9 meses atrás
“Se para viver de arte, você precisa de subsídio do Estado, você não é um artista, você é um funcionário público.” Diz Javier Milei
-
POLÍTICA5 meses atrás
Lula estuda limitar remessa de dividendos de empresas americanas com operação no Brasil
-
POLÍTICA8 meses atrás
Deputado do Parlamento Europeu propõe sanção a Moraes após intimação contra Bolsonaro
-
POLÍTICA5 meses atrás
Trump ordena que visto de Eduardo Bolsonaro e toda sua família seja mudado de temporário para permanente
-
POLÍTICA5 meses atrás
EUA investigam esposa de Moraes por influência do ministro do STF
-
POLÍTICA3 meses atrás
Filha de ministro do STF é xingada e leva cusparada em universidade
-
POLÍTICA5 meses atrás
Advogados dizem que medidas contra Bolsonaro são “inéditas no direito brasileiro”
